quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Terapia do Limão, ou Citroterapia


A Terapia do Limão, ou Citroterapia, pode ser Intensiva de 19 dias ou Leve de 5, 7, 9 ou 11 dias. Geralmente, faço a de 5 dias, mas estou fazendo a de 7 dias para casar com o DETOX RAW DIVAS. Não consegui fazer no fim de semana como havia planejado, então iniciei hoje.
Comecei a fazer depois que vi uma entrevista da Cecília Trucom e comprei o livro dela mas você pode acessar o site www.docelimao.com.br e pesquisar sobre A Terapia do Limão, ou Citroterapia.
"O limão é incomparável. Segundo os hindus (Medicina Ayurvédica) é o fruto mais fantástico da humanidade. Seu potencial de alcalinizar o sangue, e demais líquidos corporais, acontece imediatamente após sua ingestão, quando seus citratos agem como um ativo neutralizante da acidez interna, tão comum quando a alimentação e os hábitos diários de vida não são saudáveis."
Nesta tentativa de alcalinizar meu corpo, já que o higienismo também afirma que toda doença vem da intoxicação que acidifica o organismo, comecei a praticar e adOOOrOOOO os resultados por isso sempre estou divulgando, tenho curado os resfriados dos meus filhos com a terapia do limão para crianças, que também tem lá e o uso de antibioticos parou.Para quem nunca ouviu falar sobre os problemas da acidez no organismos (pesquise):
"Uma alimentação repetidamente inadequada desenvolve um sangue continuamente ácido, condição ideal para o desenvolvimento de muitas enfermidades e suas manifestações, entre elas as doenças cardiovasculares, artríticas, diabetes e as derivadas de um sistema imunológico fragilizado.
Assim, para prevenir que o organismo chegue à doença, ou mesmo tratar a doença, é necessário fazer uso diário de alimentos que alcalinizem o sangue, favorecendo o equilíbrio metabólico e a eliminação dos seus resíduos tóxicos."
A terapia consiste em tomar em jejum o suco de um limão e ir aumentando a quantidade de limões a cada dia ao chegar no meio ir dimunuindo os limões, Ex: 1,2,,3,4,3,2,1 (neste caso para sete dias que eu vou fazer)
"Naqueles dias quando são muitos os limões, e o volume de suco é elevado, a ingestão pode ser feita em apenas uma toma em jejum, ou, mais factivelmente, em 2-3 tomas distribuídas ao longo do dia:
» Primeira toma em jejum, 30 a 60 minutos antes da refeição matinal;
» Uma ou duas tomas 30 minutos antes das refeições principais.

Nota: 1 limão médio gera cerca de 30 ml de suco = 2 colheres (sopa). Suco puro e fresco, sem adição de açúcar. Ideal tomar de canudinho.

Alerta: Não pense que este tratamento deve ser praticado igualmente para todos os casos e por todas as pessoas. Ao contrário, existem exceções (inadequações) e a possibilidade de serem feitas adaptações, conforme as condições e sensações corporais de cada pessoa. Observar que podem ocorrer as situações a seguir descritas.
A pessoa está por demais intoxicada e logo no começo do tratamento sente mal-estar, como acidez, náuseas, dor de cabeça, diarréia ou indisposição geral. Neste caso, o indicado é respeitar o corpo; e repetir a quantidade de limões do dia anterior e observar. Caso os sintomas aliviem um pouco, seguir em frente na seqüência prescrita pela Terapia Intensiva. Caso permaneçam os fortes sintomas, repetir por mais 1 dia a mesma dosagem de limões e observar as reações do corpo. Se ainda assim permanecer uma sintomatologia de elevado incomodo, interromper o tratamento e recomeçar na semana seguinte do ponto zero.

Aproveitar esta semana de intervalo para alimentar-se de forma mais leve e natural, ingerindo mais frutas, brotos, folhas, sementes germinadas e cereais integrais.

A Terapia Leve do Limão - é a mais indicada para pessoas muito doentes, acima de 50 anos e iniciantes!"
Entrem neste site vale muito a pena!!! Sempre aprendo muito por lá.
Texto entre aspas extraído do livro O poder de cura do Limão - editora Alaúde.
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

Um comentário:

  1. Comecei a três dias a fazer a terapia do limão, e percebi que estou urinando muito escuro, e estou tendo tonteiras, isto é normal?

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin