sexta-feira, 26 de junho de 2009

ALMÔNDEGAS DE GIRASSOL

Oi gente!!! Agora tenho desidratador, ainda não é o dos meus sonhos, mas está realizando meus sonhos eheheheh. Esta receita eu recebi por e-mail na newsletter do site www.comidaecologica.com.br, mas fiz algumas mudanças.

Almôndega Receita:
Ingredientes
* 2 copos girassol germinado
* ½ cebola picada em pedacinhos (usei alho poró)
* 1 copo de cenoura ralada
* 1 colher de sopa de mel (usei uma tâmara)
* 1 pitada de sal
* 1 colher de sopa azeite
* 1 folha de cebolinha

Procedimento:
Bater todos os ingredientes em um multi processador com lâmina em "S"até ficar totalmente homogêneo. Se não bater muito fica com uma textura de carne moída. Modele as almôndegas. Leve ao desidratador por 12 horas.


Molho para as almôndegas:
1 Pimentão vermelho
4 tomates grandes bem maduros
3 tâmaras
1 colher de chá de orégano
1 colher de sopa de azeite de oliva
4 tomates secos re-hidratados em azeite
1 colher de chá cheia de missô
1 gomo de jaca (opcional) (não usei)
Procedimento: Bater todos os ingredientes em um liquidificador

A foto é do site, ainda vou tirar foto das minhas porque estão no desidratador. Coloco minha foto depois e também comento sobre o sabor.
Om Shanti Shanti Shanti

3 comentários:

  1. Já mudei seu link la.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Maritella, da uma sugestão de como faço pra conseguir o capim. Quero experimentar fazer o suco mas nem imagino onde arrumo capim.
    E poderia fazer feito chá? Por na água e ferver?
    Bj

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin