quinta-feira, 18 de junho de 2009

JARDIM INTERIOR

Esse desejo de fazer um jardim comestível veio me penetrando de uma forma tão sutil em pequenas mensagens "subliminares" e tem se tornado tão intenso que apesar de todas as dificuldades (está frio em Sampa, portanto as plantas ibernam, a falta de espaço, a minha total falta de aptidão em lidar com terra, plantas etc, a música do Nando Reis "eu vou cuidar bem do seu jardim" etc) eu não vou desistir. Comprei alguns vasos e terra sem o tal nkk (acho que é isso), humus de minhoca e areia, casca de árvore e argila expandida, mas quando fui comprar as mudas no domingo elas não estavam lá, tinha acabado (não era minha vez rsrs) e tenho que esperar até o próximo domingo, madrugar e torcer que algumas queiram vir pro meu jardim.


Mas esperar é um grande aprendizado, tenho refletido sobre as ações que dependem de mim e as que dependem dos outros e o fato de que tudo que não depende de mim me exige tolerância, paciência, compaixão etc, então cultivar um jardim comestível desenvolve virtudes. Enquanto meu jardim não fica vísivel me divirto com os que Carllos desenha pra mim:No jardim que ele prepara pra mim sempre tem casa pros pássaros nas árvores e as flores são gigantes... um lindo lugar!!!



Mas voltando a falar da forma sutil de como essa ideia de jardim foi chegando, em meados de abril o Odilom quis ir a livraria pra comprar um livro sobre técnicas de ensino de xadrez pra treinar suas alunas pro torneio regional (aliás, tenho que parabenizá-lo pelo excelente trabalho, as meninas ganharam medalha e se classificaram pro torneio municipal que acontecerá nesta sexta-feira), eu me perdi pelas prateleiras e encontrei este "quase" livro: "Jardim Interior - Oráculo das Flores" de Denise Maria Cordeiro
Fiquei encantada com a caixa (tudo vem numa caixa linda: livro sobre 38 plantas com dicas sobre o sua origem, seu plantio e suas diferentes utilidades na culinária, na aromaterapia e no tratamento de doenças + 38 cartas com uma linda pintura de cada planta pra você fazer entrar em sintonia com a natureza, melhorar sua vibração, aprender diferentes meditações com flores e descobrir quais são as atitudes e os cuidados diários que beneficiam o seu Jardim Interior) que estava lacrada, era a última e não obtive autorização para abrir, passei umas duas horas com a caixa na mão e na hora de ir embora meu coração desejou profundamente este presente. E ganhou!!!Estou aprendendo com a Denise que: "A Magia de um jardim é capaz de nos transportar para dentro de nós mesmos e dos nossos sonhos mais secretos. " Basta não ter medo de aventurar-se em si mesmo!!!

Maristella

3 comentários:

  1. Puxa, o livro parece maravilhoso, deu vontade de comprar! :)

    ResponderExcluir
  2. P.S. Obrigada pelo seu comentário, concordo plenamente, principalmente no que vc falou sobre a sintonia com o universo! Pois, partindo do pressuposto que nós fazemos parte do universo e o universo faz parte da gente, quanto mais sintonia melhor para o planeta e para o universo como um todo!

    ResponderExcluir
  3. Andrea, este livro é o máximo, conteúdo e estética, tudo é lindo, bem pensado... eu recomendo!!!
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin