quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UMA MÃO LAVA A OUTRA...

Com essa história de gripe me ficou a sensação de que brasileiro não sabia/sabe lavar as mãos e a certeza de que frequentei muitas aulas de ciências e nunca aprendi todos esses passos.

Não, caro leitor(a), não sou sujinha kkkkkk, eu lavo as mãos, mas não como um cirurgião ou alguém que sofre de TOC.
E, como tudo vira consumo, não basta lavar tem que passar álcool em gel que limpa as mãos mas deixa embalagens pequenas de bolso que sujam o planeta...

Suas mãos estão limpas??? Ou...

“Minha mão está suja. Preciso cortá-la. Não adianta lavar. A água está podre. Nem ensaboar. O sabão é ruim. A mão está suja, suja há muitos anos.....Ai, quantas noites no fundo da casa lavei essa mão, poli-a, escovei-a... ..”(DRUMMOND – A Mão Suja).

ERVAS CURAM GRIPE

Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra): uma das ervas usadas pelos médicos chineses

Médicos do hospital Ditan, em Pequim, comunicaram em 23/07/2009 a jornalistas locais e estrangeiros que usaram a medicina tradicional chinesa para curar 88 dos 117 pacientes afetados pela gripe suína que aceitaram se submeter a esse tipo de tratamento.

Segundo Wang Yuguang, responsável pelo hospital, dos 297 casos confirmados da gripe atendidos no local, 88 foram tratados com ervas, em um tratamento que "não provoca efeitos colaterais e é seguro". Wang disse que o período de recuperação do paciente com o uso da medicina tradicional chinesa é menor, assim como o custo, de 12 iuanes, em comparação com o preço do remédio Tamiflu, 56 iuanes.

Dentre as ervas utilizadas estão a Lonicera japonica, Glycyrrhiza glabra (também conhecida como alcaçuz), Isatis indigotica e Mentha haplocalyx.

Fonte: EFE. e UOL Notícias
Alguém da indústria farmacêutica por aí?

ÁGUA!!!

Apesar de não conter nenhuma caloria ou nutriente, a água é essencial para o organismo.

Em outras palavras, se um ser humano perder 20% desse líquido corpóreo pode simplesmente morrer. Tanto é que numa situação-limite, beber água acaba por ser mais importante do que se alimentar.
É possível fazer uma desintoxicação profunda apenas com água, sempre que inicio um DETOX (processo de desintoxicação) passo um dia inteiro bebendo apenas água de boa qualidade para possibilitar ao corpo o uso adequado de sua energia em órgãos que esteja precisando de "reparos" naquele dia, a água é igualmente um importante aliado para o emagrecimento.
Entenda por quê:


1. Quando se começa um regime, o intestino nem sempre funciona direito, devido à mudança no hábito alimentar. Se, além de aumentar o consumo de fibras, também ingerir mais água, estará auxiliando a movimentação do bolo fecal, evitando assim a constipação.
2. Ao beber mais água, garante-se que os rins e a bexiga funcionem perfeitamente, o que é essencial para a eliminação das toxinas geradas no emagrecimento.
3. Como nosso estômago é capaz de dilatar até o volume de quase dois litros, a simples ingestão de mais líquido, pode-se mantê-lo relativamente preenchido. Isso significa maior saciedade e menor ingestão de comida.

Além disso:
· A água auxilia na digestão, na absorção e no transporte de nutrientes;
· Serve como meio para vários processos químicos;
· Ajuda a manter a temperatura do corpo estável;
· É importante para a formação de todos os tecidos;
· É a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, suor…) que lubrificam os órgãos e as articulações;
· É o melhor hidratante que existe para a pele, deixando-a macia e elástica.


Em 22 de março de 1992 a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o "Dia Mundial da Água", publicando um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água". Eis o texto que vale uma reflexão:
1.- A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.
2.- A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3.- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4.- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5.- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
6.- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
7.- A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8.- A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
9.- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10.- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

domingo, 18 de outubro de 2009

TRABALHO DURO

É gente, fiquei ausente porque tive dias de exaustivo trabalho duro e não sobrou tempo, nem vontade ou sanidade pra blogar ou mesmo cuidar de mim, bastou um pico de stress pra voltar pra velhas rotinas onde a comida é o conforto... estou um traste, desanimada e deprimida...
Mas hoje tomei a iniciativa de recomeçar, partir do zero e dividir com vocês as etapas deste novo recomeço... tudo é possível quando cremos que somos capazes...
Convido aos leitores que quiserem começar comigo que se manifestem e vamos somar forças!!!
A comida é um vício. Este ópio tem dominado as consciências de todos nós... querem nos vender e nos comprar pra que fiquemos letárgicos como zumbis... com o corpo deformado, doentes... sem auto estima... doentes, escravos da industria alimentícia e farmacêutica... Basta!!! (percebem como cresce o número de supermercados? e como basta aumentar um pouco a renda familiar pra que cresça o consumo de refrigerantes, biscoitos recheados e frangos repletos de hormônios?)
A mudança começa em cada um de nós! E eu recomeço minha mudança hoje, toda grande revolução tem seus tropeços e seu preço...
Eu estou disposta a pagar e impedir a reinstalação do sistema... e também a prender a cantar!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AMIZADE


Ganhei este selinho da Andrea, do APRESSADO NÃO COME CRÚ e este outro: da Jacke do Atitudes Positivas;
E dedico à todos os visitantes do blog,
Minha gratidão à vocês, por passarem um pouco do seu tempo comigo...
Paz e LuZ!!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin